quinta-feira, 10 de março de 2011

A Princesinha - filme e livro


Cenas do Filme A princesinha 1995

" Aconteça o que acontecer, uma coisa não pode mudar. Se eu sou uma princesa em trapos e farrapos, eu posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida em pano de ouro, mas é muito mais que um triunfo ser uma todo o tempo quando ninguém sabe disso. "
"Eu sou uma princesa. Todas a garotas são. Mesmo que elas vivam em pequenos e velhos sótãos. Mesmo que se vistam com trapos. Mesmo que não sejam bonitas, ou inteligentes, ou jovens.
Elas ainda são princesas. Todas nós. "
Sara Crewe

A princesinha conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que vai para um colégio interno e perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia,então é obrigada a trabalhar como empregada para continuar tendo um teto e uma "cama", ela passa frio , fome e é constantemente humilhada e embora esteja em tal situação continua a acreditar que é uma princesa e faz todas as outras garotas acreditarem serem princesas também. É um livro escrito tão suavemente e é muito bonito também porque mostra como ser princesa não tem nada a ver com coroas ou jóias e sim com quem você é por dentro.Acho que toda garota deveria ler APrincesinha pelo uma vez na vida.

Um livro de Frances Hodgson Burnett

Nenhum comentário: